Inscrições para bolsas de participação na conferência CIDOC Tallinn 2022, do ICOM

Em parceria com a Getty Foundation, o Comitê Internacional para Documentação (CIDOC) do ICOM está com inscrições abertas para bolsas de participação em sua conferência, que acontece de 22 a 27 de maio e terá como tema a Simbiose da Tradição e Tecnologia Digital.

São 50 bolsas para participação on-line e dez para participação presencial – que inclui também despesas com a viagem e a hospedagem. O Brasil é um dos países beneficiados.

Podem participar profissionais vinculados a museus ou instituições e estudantes que pesquisem documentação em museus. Não é obrigatório ser membro do ICOM, mas os participantes são encorajados a se filiar.

Para se inscrever, é preciso fazer o download e preencher o formulário no link: is.gd/CIDOC

O formulário deve ser enviado, juntamente com o currículo para o e-mail cidoc2021@muinsuskaitseamet.ee até o dia 5 de maio.

A conferência será realizada no Centro de História de Maarjamäe, que combina o pitoresco Palácio Maarjamäe com os arredores modernos do Museu de Cinema da Estônia.

A partir da temática “Simbiose da Tradição e Tecnologia Digital”: o evento abordará questões como “planejamento e implementação de estratégias”, o “futuro da documentação” e um “país das maravilhas da tecnologia digital.” 

Mais informações sobre a conferência acesse: cidoc2021.com

Fonte: ICOM Brasil