Inscrições para bolsas de custeio para participar da Assembleia Geral do ICOM, em Praga

Com apoio da Getty Foundation, o ICOM concederá 25 bolsas de custeio para que jovens membros participem da Assembleia Geral da entidade, que acontecerá em agosto deste ano, na cidade de Praga. O Brasil é um dos países prioritários para destinação das bolsas.

Podem se candidatar à concessão de bolsas membros do ICOM em início ou meio de carreira (até 35 anos de idade), que estejam com as anuidades de 2019, 2020 e 2021 pagas regularmente e que tenham fluência em uma das três línguas oficiais do ICOM: francês, inglês ou espanhol.

Para se candidatar, é necessário apresentar uma carta de referência assinada pelo Comitê Nacional do ICOM. Para isso, quem tiver interesse em participar da seleção deve enviar a solicitação até 7 de fevereiro, acompanhada de um currículo atualizado e de uma carta de intenção. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail icom.bra@gmail.com.

Com a carta em mãos, a candidatura deve ser feita até 15 de fevereiro por meio de formulário eletrônico, para isso, basta clicar aqui.

De acordo com o ICOM Brasil, bolsas desse tipo são um dos benefícios de se associar ao ICOM, que está com inscrições abertas para novos membros. Veja como ingressar clicando aqui.

Fonte: ICOM Brasil