INSCRIÇÕES PARA A 13ª PRIMAVERA DOS MUSEUS, DO IBRAM, VÃO ATÉ O DIA 25 DE AGOSTO

As inscrições para participar da 13ª Primavera dos Museus podem ser feitas até o dia 25 de agosto. Museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar dessa ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A temporada de eventos que acontecerá de 23 e 29 de setembro, terá como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

A cada ano, o Ibram lança um tema para estimular o debate acerca do assunto e inspirar as instituições participantes na programação de seus eventos que podem ser seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades, cuja responsabilidade de viabilização para o seu desenvolvimento é da instituição que a inscreveu. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação Virtual.

A 13ª Primavera dos Museus propõe fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

O tema permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções/museus são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

O objetivo é aumentar o número de instituições inscritas. Em 2018, das 1.493 instituições da região Sudeste, apenas 403 se inscreveram, o que corresponde a 27%.

Instituições interessadas em participar da 13ª Primavera dos Museus devem fazer sua inscrição exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível em http://eventos.museus.gov.br/.

SERVIÇO

13ª Primavera dos Museus

Período de inscrição: até 25 de agosto, pelo ttp://eventos.museus.gov.br/

Período do evento: de 23 a 29 de setembro

Mais informações: (61) 3521 4135/ 3521 4142 / e-mail: primavera@museus.gov.br

Fonte: Ibram