Inscrições de projetos de arte para o projeto Elephant Parade vão até o dia 10 de março

4.Elephant Parade
Mais de 100 artistas e entusiastas já enviaram seus projetos para participar da exposição pelas ruas paulistanas.
 
 
A Elephant Parade já recebeu mais de uma centena de projetos de artistas, designers e apreciadores de arte com espírito criativo que terão a possibilidade de apresentar sua criação na exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo além, das dezenas de pessoas que estão desenvolvendo suas propostas para as esculturas que tomarão a cidade de São Paulo a partir de agosto de 2017.
As inscrições deverão ser feitas pelo site até o dia 10 de março de 2017. Para participar, além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá enviar seu projeto de customização da escultura de elefante.
 
A Elephant Parade reúne dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real, desenvolvidas por artistas locais, espalhadas por cenários urbanos de cidades do mundo inteiro. Uma mobilização artística com um nobre objetivo:  tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.
A seleção dos artistas será feita por um comitê independente, composto de representantes de áreas relacionadas à criatividade e à cultura. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 24 de março de 2017 no siteOs projetos selecionados serão expostos a partir de agosto de 2017, quando as esculturas da Elephant Parade tomarão as ruas de São Paulo.
 
O Projeto
A Elephant Parade® é uma das maiores exposições de arte do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes decoradas por artistas locais que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, são exibidas nas maiores cidades ao redor de todo o mundo. Edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma seleção de produtos são criados a partir das obras.
Ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local, a projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.
 
Em São Paulo faremos uma das maiores edições da Elephant Parade® no mundo e a maior exposição ao ar livre já realizada na cidade. Serão, no mínimo, 85 esculturas pelas ruas paulistanas. Em uma cidade com 11 milhões de habitantes, esperamos impactar diretamente cerca de 6 milhões de pessoas.
 
Nós acreditamos no poder de um movimento global para tornarmos o mundo mais feliz. Nossas exibições de arte estimulam sorrisos ao redor do mundo e sensibilizam a população para a necessidade de preservação dos elefantes.
 

Fonte: Elephant Parade®