Inscrições para a 12ª Semana Nacional dos Museus terminam no dia 7/2/2014

A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Sua 12ª edição acontecerá entre os dias 12 e 18 de maio de 2014, período em que instituições museológicas de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, promoverão eventos em torno do mesmo tema – Museus: as coleções criam conexões. Os museus que participam dessa ação conseguem alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.

A inscrição é feita exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site www.museus.gov.br. Museus e outras instituições culturais interessados em participar devem inscrever seus eventos e promover sua realização entre os dias 12 e 18 de maio de 2014. A expectativa é de que a comunidade participe, reflita, discuta e troque experiências sobre o tema proposto.

Para participar, primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas pelo museu, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades. 

*Inscrições abertas até 7 de fevereiro de 2014

Visite www.museus.gov.br