Inscrições abertas para oficina sobre Curadoria para Museus Históricos

Empresa da região de Sorocaba, que atua em todo o interior de São Paulo, realizará oficina on-line no dia 24 de janeiro.

Os interessados em participar da oficina gratuita “Qual História contaremos?”, têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever. Para isso, basta clicar aqui.

A atividade será realizada no dia 24 de janeiro, às 15h30, por meio da plataforma Zoom, pela Pró-História Projetos Culturais em parceria com a Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. O link de participação será enviado no e-mail cadastrado no ato da inscrição. Haverá certificado para os participantes.

“Qual História contaremos?” é um questionamento fundamental para as instituições museológicas modernas e que traz uma profunda reflexão sobre o papel dos museus no século XXI, principalmente durante o contexto pandêmico e, atualmente, de retomada. Como os nossos museus, principalmente do interior do Brasil, lidarão com essa nova carga de memórias e questões sociais?

Em 2022, a Pró-História oferecerá diversas modalidades de cursos e capacitações para profissionais engajados nas áreas de História, Museus, Patrimônio, Arquitetura e Educação. Nessas capacitações, o público receberá todas as informações e conhecimentos adquiridos pela empresa e pelos profissionais parceiros, com o objetivo de, não só garantir a expansão do conhecimento e trocas de experiências, mas também fomentar novos debates e reflexões sobre a área da Cultura, principalmente, a da Memória.

Fonte: Representação Regional Sorocaba SISEM SP