Inscrições abertas para a 17ª Semana Nacional de Museus do Ibram

De 10 de dezembro de 2018 a 17 de março de 2019, museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar da 17ª Semana Nacional de Museus, ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O evento acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus e outras instituições culturais brasileiras, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial para o período. As instituições interessadas em participar da 17ª edição da ação devem inscrever atividades para serem realizadas entre os dias 13 e 19 de maio de 2019, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições.

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Semana de Museus e produzir o Guia da Programação Virtual.

As informações sobre inscrições estão disponíveis no site do Ibram.

Fonte: Instituto Brasileiro de Museus