Inscrição para novos editais de programação on-line da Jornada do Patrimônio vão até 17 de agosto

Museus Estaduais e Federais ou qualquer instituição privada instalados em um imóvel tombado, que não tenham interesse em receber a ajuda de custo, podem participar do edital Imóveis Históricos on-line

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio do Departamento do Patrimônio Histórico e Coordenadoria de Programação Cultural está com novos editais de programação on-line. Os interessados em participar dos editais Imóveis Históricos On-line e Oficinas e Palestras On-line têm até o dia 17 de agosto para efetuar sua inscrição.

Os novos editais vêm para substituir os editais Imóveis Portas Abertas e Oficinas e Palestras, que previam atividades presenciais em espaços culturais públicos e privados, além dos imóveis tombados participantes do projeto. Em virtude da pandemia de Covid-19, que determinou o fechamento de todos equipamentos culturais para qualquer tipo de evento presencial, os dois editais foram revogados para seguranças dos proponentes e do público participante.

O edital Imóveis Históricos On-line é destinado a proprietários de imóveis tombados ou em processo de tombamento no município de São Paulo. Para acessar o edital: clique aqui. O link de inscrição é https://bit.ly/IMOVEISHISTÓRICOS_ONLINE.

Museus Estaduais e Federais ou qualquer instituição privada instalados em um imóvel tombado, que não tenham interesse em receber a ajuda de custo, podem participar, o link de inscrição para Pessoa Jurídica é https://bit.ly/IMÓVEIS_PJ_JORNADA2020.

O Edital Oficinas e Palestras On-line é direcionado a todos os agentes culturais, pesquisadores, educadores, artistas, moradores antigos dos bairros, mestres da cultura popular e tradicional, para proporem atividades nas modalidades Oficina ou Palestras, que serão transmitidas pela internet via redes sociais. Acesse o edital clicando aqui. O link de inscrição é https://bit.ly/OFICINASPARALESTRAS_ONLINE_JORNADA2020.

Para mais informações, acesse http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/abertura_2020/ ou envie e-mail para jornadadopatrimonio2020@gmail.com.

Fonte: Jornada do Patrimônio