Informativo Cepam no iPhone e iPad

Está disponível, para iPhone e iPad, a versão 2013 do Informativo Cepam, um guia completo com informações sobre os 645 municípios paulistas. Em sua 15ª edição, o anuário conta ainda com a versão em PDF para Internet e para aparelhos que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS.

Para baixar gratuitamente, basta acessar a loja on-line, digitar Informativo Cepam ou Cepam e instalar, habilitando a atualização automática para receber as novas versões.

Organizado por cores e símbolos, para facilitar a visualização e consulta, o Informativo Cepam é referência, como um guia que apresenta o retrato dos municípios paulistas. “O anuário reúne os principais dados dos municípios paulistas que facilitam o dia a dia dos agentes políticos. Acompanhando o avanço tecnológico, desenvolvemos versões para Smartphones e Tablets. Com isso, esperamos agilizar ainda mais o acesso a essas informações”, declara o presidente do Cepam, Lobbe Neto.

Há ainda dados sobre os governos do estado e federal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre consórcios públicos intermunicipais, agências de desenvolvimento e Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (URGHIs).

Para facilitar a interpretação, constam o significado dos programas, agências de desenvolvimento, consórcios públicos intermunicipais, e as siglas utilizadas, como Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Quota-Parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (QPM-ICMS).

No espaço dedicado aos municípios (dispostos em ordem alfabética), é possível consultar data de aniversário, população, dados da prefeitura e câmara municipal, finanças municipais, se cada um é estância ou possui o selo Município Verde Azul, entre outras características.

O prefeito de Estrela do Norte, Hélio Lima Santos, recebeu seu exemplar impresso e afirma: “Auxilia muito, principalmente para quem está entrando agora e tem muito a aprender. Quanto mais informações, melhor”.

A versão em PDF está disponível no site do Cepam, clique aqui para acessar.

Fonte: CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal)