Índia Vanuíre realiza programação Museu e Cidadania

Com atividades que unem lazer, educação e cultura, instituição realiza programação especial para os pacientes da Clinica Dom Bosco, nos dias 14, 21 e 28/3

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã, realizará nas quartas-feiras de março (dias 14, 21 e 28/3), a partir das 15h, atividades voltadas para os pacientes da Clinica Dom Bosco. A programação tem o objetivo de estreitar o relacionamento do museu com o público deficiente e aprimorar as técnicas de ação educativa voltada para estas pessoas.
 
“O projeto Museu e Cidadania tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência, procurando ir ao encontro de seus anseios e de suas necessidades especiais, com atividades que aguçam a criatividade e o bem estar social”, afirma a gerente do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto.
No programa, serão desenvolvidas ações culturais por meio de atividades lúdicas e reflexivas, criando condições à inclusão social e cultural de cidadãos portadores de necessidades especiais. Cada atividade realizada com o grupo buscará refletir a melhor forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural, em questões que envolvem a ética e a cidadania, propondo momentos de entretenimento e aprendizagem cultural.
 
“É muito importante e significativo para nossos internos fazer parte dessas atividades socioculturais e recreativas, pois motiva a convivência e interação com a sociedade”, afirma a psicóloga da Clinica Dom Bosco Taisa Gonçalves.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.
Serviço:
'Museu e Cidadania'
Data:
14, 21 e 28/3/2012
Local: Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Horário: 15h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita