IMS-SP – Orientadore de Público

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de trabalho como Orientadore de Público na área de atendimento no IMS Paulista. A área de atendimento é responsável pela recepção e pela orientação do público do centro cultural do IMS Paulista. As atribuições da área incluem disponibilizar informações ao visitante, apresentar e fiscalizar as regras de visitação e zelar para que os espaços destinados ao público estejam em bom funcionamento. Caso tenha interesse em participar da seleção para esta vaga, por favor preencha o formulário abaixo até as 23h59 da segunda-feira, 9 de agosto de 2021.

Principais atribuições: Recepcionar visitantes, fornecer informações e orientação;
Observar o cumprimento das normas internas de visitação e segurança; Fazer a contagem de público nos espaços expositivos sempre que necessário;
Apoiar a organização do espaço e a recepção de público em eventos e atividades; Notificar a equipe de liderança e supervisão sobre ocorrências fora do padrão dentro do espaço do centro cultural; Realizar a venda e/ou distribuição de ingressos ou senhas;
Fazer atendimento telefônico; Guardar bolsas e volumes dos visitantes; Participar dos grupos de estudo e formação sobre os assuntos do centro cultural; Fazer conferência de agendamento e check-in de liberação de ingresso; Fazer medição de temperatura no público enquanto durarem os protocolos vigentes; Fiscalizar o cumprimento de todos os protocolos sanitários vigentes.

Requisitos: Ensino médio completo; Boa capacidade de comunicação interpessoal e verbal; Proatividade, organização no trabalho, pontualidade e engajamento; Experiência anterior em funções relacionadas a atendimento ao público; Boa capacidade de trabalho em equipe; Interesse e disponibilidade em lidar com todo tipo de público; Disponibilidade para trabalhar de terça a domingo, incluindo feriados, com jornada de 44 horas semanais.

Preferências: Experiência anterior em funções relacionadas a atendimento ao público em ambientes culturais (museus, galerias, fábricas de cultura etc.); Formação acadêmica relacionada às áreas artísticas e/ou culturais; Conhecimento em uma segunda língua (preferencialmente inglês e/ou Libras).

Modalidade: CLT (registro em carteira, 13º salário, férias);
Benefícios: Auxílio refeição; Auxílio alimentação; Plano de saúde; Plano de assistência odontológica; Seguro de vida em grupo; Vale-transporte conforme legislação vigente.

Local de Trabalho: IMS Paulista.

Data de início: 8 de setembro de 2021.
Horário de trabalho: De terça a domingo, jornada de 44 horas semanais, com folga por escala.

Inscrições para a vaga: Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário de inscrição até as 23h59 do dia 9/8/2021.

Os candidates escolhides a partir dos dados do formulário receberão e-mail até o dia 13 de agosto, com o convite para participarem das demais etapas do processo de seleção, que incluem envio de currículo, entrevista online e dinâmica presencial, a ser realizada em agosto. Os demais participantes receberão e-mail de agradecimento a partir do dia 14 de agosto.

A divulgação do resultado será feita no dia 31 de agosto, e a previsão de início do trabalho é no dia 8 de setembro.

Reiterando nosso compromisso com a diversidade, convidamos mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência a aplicarem para este processo seletivo.