Ilhabela recebe exposição com uma coleção de obras originais do espanhol Joan Miró

Pintor é considerado um dos maiores artistas plásticos de todos os tempos

Até 21 de junho, turistas e moradores de Ilhabela terão a oportunidade de conhecer melhor o universo artístico de um dos maiores gênios da arte mundial: o espanhol Joan Miró. A exposição está em cartaz na Fazenda Engenho D’Água com entrada gratuita.

São 45 obras, sendo 22 litografias originais do artista. Junto à exposição, atividades como palestras e visitas monitoradas para alunos da região estão previstas no projeto. Também se agrega à mostra uma homenagem literária que o poeta e dramaturgo espanhol Rafael Alberti prestou ao artista amigo e conterrâneo, com 22 acrósticos.

O pintor, gravador, escultor e ceramista está entre os mais notáveis artistas do século 20. Suas obras são reconhecidas em todo o mundo pelas características de espontaneidade e experimentalismo, de imaginário ilimitado e interpretação simbólica. As criações de Miró usam de conceitos do Surrealismo, do Cubismo, do Fauvismo, usando como referência as aflições da Guerra Civil Espanhola, a ditadura franquista e as puras e fantasiosas manifestações da infância.

A exposição pode ser visitada de quinta a domingo, das 10h às 22h. Também estará aberta nos feriados no mesmo horário.

SERVIÇO

Mostra de arte de Joan Miró

Até 21 de junho, de quinta a domingo e também em feriados, das 10h às 22h.

Fazenda Engenho D’Água

Veja como chegar ao local clicando aqui.

Gratuito

Fonte: Nova Imprensa