II Teia Estadual São Paulo 2013

N8  Teia

Estão abertas, desde o último dia 22, as inscrições para os pontos de cultura do Estado de São Paulo que queiram participar da II Teia Estadual São Paulo 2013 – Cultura sempre Viva. O evento, que acontecerá de 25 a 28 de julho de 2013, reunirá cerca de 700 pontos de cultura conveniados, diretamente com o Ministério da Cultura, ou com a Rede Estadual e Redes Municipais de Pontos de Cultura.

O evento, que pretende reunir toda a diversidade cultural do Estado de São Paulo, proporcionará a troca de saberes e fazeres e tem como objetivo fortalecer os marcos legais do Programa Cultura Viva e das políticas públicas de cultura. A Teia Estadual São Paulo 2013 visa ainda o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre os pontos, sociedade e governos.

Dentre as ações previstas para o evento estão o III Fórum de Pontos de Cultura, quando acontecerá o encontro dos representantes dos pontos de cultura para debates e deliberações. Também acontecerá a Feira da Economia Solidária – espaço para divulgar e comercializar produtos dos pontos – e um workshop para a difusão dos saberes e fazeres dos pontos de cultura. Haverá ainda uma exposição onde serão divulgados os trabalhos e ações dos pontos de cultura, além de uma mostra com as produções artísticas dos pontos.

As inscrições para participar da Teia e para o III Fórum de Pontos de Cultura, a Feira de Economia Solidária, o Workshop, a Exposição e a Mostra Artística poderão ser feitas até o dia 22 de maio. Os Pontos de Cultura poderão apresentar inscrições para mais de uma ação, mas poderá ser contemplado apenas em uma. Os projetos selecionados para Mostra Artística e Workshops receberão cachê artístico.

Fonte: Ministério da Cultura