IDG – Coordenador(a) Administrativo Financeiro

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais.

Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Memorial do Holocausto, todos no Rio de Janeiro. A grande novidade é que o IDG será o gestor do Museu das Favelas, em São Paulo. O Museu tem previsão de abertura para junho de 2022 e ficará localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista.

Descrição da vaga: Acompanhar gestão em reuniões de análise; compilar e analisar indicadores de projetos, evidências e justificativas; elaborar relatório de Gestão de Metas, colaborando para definição de painéis de metas; levantar documentos, evidências e informações para Prestação de Contas, junto aos demais setores da instituição;

Elaborar pareceres e respostas a solicitações dos contratantes (ofícios/e-mails); controlar protocolos e ofícios; acompanhar e fornecer insumos para auditoria externa; preparar relatórios gerenciais necessários para a área Administrativa Financeira; acompanhar Prestações de Contas; realizar atualizações da Transparência no Site IDG;

Colaborar na elaboração e publicação do balanço, quadro de metas, e demais itens a serem divulgados em Diário Oficial; acompanhar o Fluxo de Caixa local e dar suporte para decisões gerenciais; fornecer informações para composição e acompanhamento do orçamento anual; acompanhar entradas de valores patrocinados, bilheteria e demais arrecadações; realizar revisões de Fonte Pagadora Repasse; elaborar apresentações para Conselho Adm./Comissão de Avaliação;

Acompanhar e monitorar o MXM; realizar demandas de cartório e de prefeitura; conferir e gerir documentações físicas relativas ao administrativo financeiro; scanear e enviar todos os movimentos financeiros e executar diferentes atividades administrativas de acordo com as demandas das áreas.

Requisitos: Vivência e Domínio das diferentes rotinas da área Administrativa e Financeira; experiência na gestão e operação de sistemas financeiros e será um diferencial conhecimento e domínio do sistema MXM.

Formação: Superior completo em economia, administração, ciências contábeis entre outras áreas correlatas. Desejável pós-graduação em administração, finanças, economia entre outras áreas correlatas.

Benefícios: Vale-transporte; vale-alimentação; vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

Inscrições pelo site vagas.com até 10/02/2022.