ID Brasil – Assistente de formação e conteúdo

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará até 15 de março de 2022, profissional para uma (1) vaga de Assistente de Formação e Conteúdo do Museu do Futebol.

Requisitos para a vaga: Profissional com formação superior e especialização nas áreas de Humanas e/ou correlatas. Necessário experiência consolidada e comprovada na área de educação em museus, em cargos de gestão/supervisão de equipes e/ou assistência à coordenação; fluência de uma segunda língua (Espanhol, Inglês ou Libras) e excelência na comunicação escrita e oral. Também serão avaliados neste processo, competências e habilidades como pensamento crítico e analítico, visão sistêmica, iniciativa e criatividade, eficiência e produtividade.

 Atribuições:

Auxiliar a Coordenação do Núcleo no desenvolvimento de ações, projetos e programas que visam a formação continuada junto a públicos internos e externos. Pensar conjuntamente com a coordenação, em estratégias de formação e desenvolvimento individuais, visando a excelência do trabalho da equipe na área de educação museal e apresentar relatórios relativos às atividades e programas. Desenvolver junto com a coordenação um programa de formação continuada dos educadores e orientadores.

Propor pautas para a coordenação para as reuniões de formação e avaliação e apoiar a supervisão, quando solicitado pela coordenação, em ações de formação e melhoria do trabalho cotidiano de atendimento ao público. Integrar grupos de trabalho do núcleo educativo e do museu como um todo, sempre que solicitado.

Dar suporte aos educadores no desenvolvimento de atividades, jogos e materiais de apoio e criar em conjunto com a coordenação, conteúdo para materiais de apoio e para produtos do Educativo. Apoiar a coordenação e educadores no desenvolvimento coletivo de conteúdo e materiais educativos e receber educadores de outras instituições em visitas técnicas ao Núcleo Educativo, quando solicitado.

Participar do processo de seleção e formação de novos educadores do Núcleo, quando solicitado pela coordenação e das reuniões com a coordenação e do Educativo como um todo para planejamento e avaliação das atividades do Núcleo. Representar o Núcleo Educativo em eventos do setor, quando solicitado.

Zelar pelo bom relacionamento entre equipe e dessa com a demais equipes do Museu e contribuir para a manutenção de um ambiente saudável para toda a equipe com a organização e operacionalização dos trabalhos. Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da coordenação do núcleo educativo.

Local de trabalho: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo.

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (uma hora de intervalo), com folgas aos finais de semana.

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológica.

As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação no período indicado através do link https://forms.gle/887qfaxh7Ld242mU9 e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas a participar das entrevistas.