ID Brasil – Analista de Comunicação

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará até 12 de janeiro de 2022, profissional para uma (01) vaga de Analista de Comunicação (Contrato por Tempo Determinado de 7 meses) para o Museu do Futebol. Profissional com experiência comprovada em veículos especializados em esporte e/ou assessoria de comunicação de instituições culturais.

Requisitos para a vaga: Formação superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas. Desempenho impecável na elaboração de textos em língua portuguesa, identificação pró-ativa de pautas e facilidade de relacionamento com jornalistas. Organização e atenção ao cumprimento de procedimentos internos quanto ao fluxo de demanda para os demais membros da equipe. Assertivo na elaboração de relatórios de resultados.

Atribuições:

Assistir e executar as atividades das áreas de Comunicação e Desenvolvimento Institucional do museu e da OS; Auxiliar a implementação de ações, projetos e programas de relacionamento com imprensa, comunicação interna e externa, nos formatos digital e offline; Elaborar materiais e roteiros para finalidades diversas; Revisar material gráfico e texto de materiais e publicações diversas; Fazer revisão de textos; Elaborar relatórios; Elaborar briefing para criação de materiais visuais; Controlar o fluxo de produção, dentre outras relacionadas à função.

Participar de reuniões do núcleo e quando convocado, participar de reuniões de outros núcleos; Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Coordenação.

Local de trabalho: Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo.

Regime de contratação: CLT (Contrato por Tempo Determinado).

Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h (1h de intervalo para descanso).

Benefícios: Vale-Refeição ou Vale-Alimentação, Vale-Transporte, Plano de Assistência Médica Odontológico.

Processo seletivo: As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação através do link https://forms.gle/pev7Ptw3Kg3BjL94A e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar das entrevistas.