ICOM-CECA recebe inscrições para o Prêmio Colette Dufresne-Tassé 2022

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Colette Dufresne-Tassé 2022, criado pelo Comitê Internacional de Educação e Ação Cultural do ICOM (ICOM-CECA) com o intuito de estimular a pesquisa e acelerar o desenvolvimento da educação museal e da ação cultural dos museus para seus diversos públicos. Os interessados em participar podem se inscrever até 01 de abril.

A premiação consiste numa contribuição de 400 Euros para as despesas de alojamento do vencedor e o pagamento da sua taxa de inscrição para a conferência, mas não as despesas de transporte. Além disso, o texto do vencedor será publicado na revista ICOM Education e no site do CECA.

O prêmio é atribuído ao autor do melhor trabalho de investigação empírica apresentado na conferência internacional anual do CECA e que tenha apresentado antes da mesma, um texto com as características descritas a seguir. Os textos em espanhol, francês ou inglês elegíveis para o prêmio devem incluir:

Justificativa da observação ou do problema que motivou a investigação.

Pesquisas e teorias já publicadas sobre o assunto.

A(s) pergunta(s) ou hipótese(s) que orientam quais informações precisam ser obtidas.

A amostra (ou população), sua descrição e sua justificativa (por que a amostra foi selecionada).

Os instrumentos utilizados, sua descrição e justificativa.

Como as informações obtidas foram analisadas?

Os resultados, sua descrição, sua importância e o que eles contribuem para a educação museológica, ação cultural ou museologia.

A sugestão de novas linhas de pesquisa.

A lista completa de obras ou artigos citados. <Regras da APA>

Os textos devem ter entre 35.000 e 70.000 caracteres (incluindo espaços).

Avaliação

O texto será avaliado por um comitê de três membros (indicado pelo conselho do CECA) de acordo com os seguintes critérios: O rigor da investigação e sua contribuição para a educação do museu ou ação cultural.

Termos

Ser membro do CECA individual ou institucionalmente e ter pago a taxa do ano em que a candidatura é apresentada.

Ter realizado a pesquisa na instituição onde trabalha ou com um grupo de instituições incluindo a sua.

Seja o autor individual ou coletivamente com a colaboração de colegas ou alunos da investigação apresentada (se for o caso, são considerados coautores e são nomeados como tal, mas os 400 Euros e as taxas de inscrição são pagos apenas ao membro que apresentou a candidatura ou, na sua falta, a um membro de sua equipe, cujo nome deve ser apresentado ao CECA antes da abertura da Conferência Internacional Anual). Os membros do conselho do CECA não podem ser candidatos.

Deve ser pesquisa original e inédita.

Processo

Envie para prixCDT@gmail.com um resumo da pesquisa que atende aos padrões estabelecidos para o prêmio Colette Dufresne-Tassé e especifique que você é elegível para tal prêmio.

Envie eletronicamente ao mesmo tempo para prixCDT@gmail.com até 1º de abril de 2022 um texto de 35.000 a 70.000 caracteres (espaços incluídos).

Um mês após ter sido informado da atribuição do prêmio, deverá ser enviada para prixCDT@gmail.com uma fotocópia do bilhete de transporte com o qual vai participar na conferência internacional CECA.

Nota: Propostas e textos que não seguirem o procedimento descrito, por exemplo, que forem submetidos fora do prazo, não serão considerados.

Independentemente de receber ou não o prêmio – desde que sua comunicação tenha sido aceita – o candidato ao Prêmio Colette Dufrene-Tassé poderá fazer uma apresentação oral de sua pesquisa por 20 minutos na conferência internacional anual do CECA.

Para mais informações, acesse https://ceca.mini.icom.museum/…/premio-para…/ceca/…

Fonte: ICOM-CECA