ICOM 2013 – Chamada para voluntários!

Seja um voluntário!

O Icom convida você jovem de qualquer idade a partir dos 18 anos, a ser voluntário na 23ª Conferência Geral do ICOM, um evento internacional que reunirá milhares de estudantes e profissionais da comunidade museológica do Brasil e de países da América Latina e Caribe, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) é a única organização mundial de museus e de profissionais que atuam na área, reunindo aproximadamente 30.000 membros em 137 países. Tem por compromisso promover e proteger o patrimônio natural e cultural, tangível e intangível.

Os voluntários serão divididos em grupos e poderão engajar-se no atendimento aos participantes dos diversos países, na logística de credenciamento e transporte, apoio à programação externa (festas e visitas de estudos) e muito mais.

Se você é uma pessoa dinâmica, proativa e responsável, se gosta de atuar em equipe, tem domínio falado e escrito da língua portuguesa e nível avançado de inglês, francês ou espanhol, junte-se a nós!

Além da satisfação de doar seu tempo – neste caso, para viabilizar um evento de relevo mundial na área da cultura, com importantes frutos para todos os países participantes, inclusive o Brasil -, os voluntários ampliam sua rede de contatos e adquirem novos conhecimentos. Eles também reforçam seus currículos profissionais, seja pela experiência do trabalho em si, seja porque os empregadores costumam ver no voluntário uma pessoa ativa na sociedade e que não tem medo de assumir compromissos.

Para participar, o primeiro passo é cadastrar-se, preenchendo a Ficha de Inscrição como Voluntário da 23ª Conferência Geral do ICOM.

Venha fazer parte dessa experiência única e inesquecível!

Local: a maior parte do evento acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, mas haverá eventos em outros locais.

Data: A Conferência ocorrerá entre 10 e 17 de agosto de 2013; os voluntários estarão em operação de 7 a 18 de agosto.

IMPORTANTE:

O trabalho voluntário não é remunerado.

Os voluntários não poderão assistir aos eventos da Conferência.

1a