Ibram/MinC recebe inscrições para 2ª edição da premiação, até 24 de janeiro

 

O Ministério da Cultura (MinC) está com inscrições abertas para a 2ª Edição do Prêmio de Modernização de Museus – Microprojetos. A premiação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e tem como objetivo o fomento e  o desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico. Serão distribuídos 50 prêmios no valor total de R$ 1,21 milhão. 
 
O edital contemplará iniciativas voltadas à preservação do patrimônio museológico, implementadas por instituições museológicas ou mantenedores de museus constituídos como pessoas jurídicas de direito público e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural.
 
Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de janeiro, de forma gratuita, por meio do sistema SalicWeb disponível nos sites do MinC (www.cultura.gov.br) e do Ibram (www.museus.gov.br). 
 
A premiação será distribuída em quatro categorias e os participantes devem apresentar Plano de Trabalho para a utilização dos recursos. Além do Plano de Trabalho, no ato da inscrição, deverão ser enviados descrição da iniciativa; cópias de documentos do responsável legal pela instituição;
declarações que estão anexas ao edital; dentre outros documentos. 
 
As iniciativas que forem admitidas serão selecionadas por uma comissão, presidida por servidor do Ibram e composta por no mínimo três profissionais de notório saber e de reconhecida atuação na área cultural. 
 
Confira o edital e acesse o manual para inscrição no
 
Fonte: Lara Aliano, Ascom/MinC