Ibram recomenda o cancelamento de eventos presenciais durante a 18ª Semana Nacional de Museus

Em atendimento às orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus (Covid-19), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) recomenda o cancelamento de eventos presenciais planejados pelas instituições museológicas e culturais para acontecerem durante a 18ª Semana Nacional de Museus (18ª SNM).

Reconhecendo o empenho e a energia empreendidos pelos museus já inscritos para participarem dessa importante ação de promoção, este Instituto sugere que sejam avaliadas e buscadas possibilidades dessas instituições moldarem suas atividades para ambiente virtual  que poderão ser compartilhadas, registradas e divulgadas, inclusive, nas ferramentas de comunicação do Ibram durante e após a Semana.

Se até meados do mês de abril houver uma retração significativa do atual cenário relacionado à necessidade de cancelamento de eventos públicos, o Instituto propõe que as instituições museológicas e culturais avaliem a possibilidade de realização de atividades presenciais do período da Semana – 18 a 24 de maio.

A equipe responsável pela coordenação da SNM se coloca à disposição das instituições para colaborar, orientar e contribuir nesse esforço.

O contato pode ser feito por meio do e-mail: semanademuseus@museus.gov.br

Fonte: Ibram