Ibram abre seleção para cargos de diretor em três museus

Foram publicados no Diário Oficial da União de terça-feira (26) três editais de Chamamento Público para seleção de candidatos para ocupar os cargos comissionados de diretor de três museus Ibram: o Museu Regional São João del-Rei (Edital nº 1/2019), o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Edital nº 2/2019) e o Museu da Abolição (Edital nº 3/2019), situados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco, respectivamente.

As seleções para os três cargos serão realizadas mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise da documentação para homologação da inscrição, análise de currículo e plano de trabalho de caráter classificatório e entrevista oral.

Podem se candidatar aos cargos servidores públicos ou não, com formação acadêmica em nível superior; experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo ou entidades da sociedade em geral; e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação dos museus em foco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2019, através do endereço eletrônico selecao@museus.gov.br, informando no assunto para qual Chamada Pública está concorrendo. Acesse os editais e outros documentos na seção Chamadas Públicas.

Fonte: Ibram