Ibermuseus exibe minicurso Museus: estratégias de comunicação e vinculação no Youtube

Está disponível no canal do Ibermuseus no YouTube as três sessões do minicurso Ibermuseus de capacitação “Museus: Estratégias de comunicação e vinculação”, como interagir com a comunidade no distanciamento físico, realizado no início de outubro.

Durante as mais de 4h30 de atividade, os nove oradores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, México e Peru refletiram sobre as estratégias que os museus podem adotar para fortalecer a comunicação e a vinculação comunitária no contexto da pandemia. Foram apresentadas também as soluções encontradas por algumas instituições neste período de crise sanitária.

O conteúdo inclui as experiências dos museus Pachacamac (Peru), Museu da Solidariedade Salvador Allende (Chile), Museu de Arte Moderna de Rio de Janeiro (Brasil), Estancia de Jesús María/Museu Jesuítico Nacional (Argentina), Pinacoteca de São Paulo (Brasil), Museu Universitário Arte Contemporânea (México) e Museu Nacional de Arte da Catalunha (Espanha), além do Instituto Nacional de Antropologia e História (México) e do projeto Museu portátil: perspectiva desde a comunidade (Bolívia).

Com a publicação das sessões do minicurso, o Ibermuseus busca oferecer à comunidade museológica ibero-americana um panorama de ações de comunicação que gerem alternativas de acesso aos museus e apoiem a preparação de equipes para atuar nesta nova realidade.

O projeto dos Minicursos Ibermuseus de Capacitação foi desenvolvido no âmbito da linha Formação e Capacitação em resposta às necessidades apontadas pelos museus ibero-americanos na pesquisa sobre o impacto do COVID-19 nos museus.

Para assistir às sessões, acesse: https://www.youtube.com/ibermuseos

Fonte: Ibermuseus