Horário de funcionamento do Museu do Café é estendido durante temporada

Entre novembro e março, o Museu passa a funcionar também às segundas-feiras. Medida foi tomada para atender melhor o público que visita a cidade no período de férias

A partir do próximo dia 11 de novembro, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, estende o seu horário de funcionamento e passa a abrir também às segundas-feiras. A iniciativa visa um melhor atendimento ao grande número de turistas que o museu recebe entre os meses de novembro e março. Com essa medida, o Museu do Café funcionará durante toda a temporada de segunda a sábado, das 9h às 17h, e também aos domingos, das 10h às 17h.

No mesmo período do ano anterior, também com o horário de funcionamento estendido, o Museu do Café atendeu mais de 110 mil visitantes das mais variadas nacionalidades com uma programação que variou de atividades educativas a apresentações musicais. E este ano a intenção é continuar sendo referência cultural e um dos locais mais visitados da cidade de Santos.

O Museu do Café conta com exposições temporárias e de longa duração, intitulada “A Trajetória do Café no Brasil”. A mostra trata da história da chegada das primeiras mudas da planta ao país, passa pela profissionalização das plantações e da mão de obra, a chegada dos imigrantes japoneses e europeus para o trabalho nas lavouras e ajuda a contextualizar, por meio de painéis e maquetes, a riqueza e o progresso impulsionados pelo café. O público entende também a influência do produto na expansão da malha ferroviária no Estado de São Paulo e no desenvolvimento do porto de Santos.

O visitante pode participar também de atividades educativas, oficinas e palestras temáticas. Além disso, duas vezes por mês, o Museu realiza a “Visitação Noturna”, que estende o horário de funcionamento da instituição até às 21h e, uma vez ao mês, acontece o Café com Música, evento que traz ao Museu grandes nomes da música regional para apresentação na Cafeteria.

O Museu do Café fica localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Excepcionalmente entre os meses de novembro e março, o Museu do Café funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Informações Imprensa
Museu do Café
Assessoria de Comunicação
(13) 3213-1751 / 8153-1666
Caroline Nóbrega / Karina Frey / Thâmara Malfatti / Vinícius Morales
comunicacao@museudocafe.org.br