‘Histórias, Lendas e Naufrágios de Ilhabela’ entra na reta final em Barueri

H. L. N. Ilhabela

Exposição realizada pelo SISEM-SP está em cartaz no Museu Municipal até 4 de maio (domingo); a entrada é gratuita

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, realiza, em Barueri, a itinerância “Histórias, Lendas e Naufrágios de Ilhabela”. A mostra, que tem a parceria da ACAM Portinari e da prefeitura, fica em cartaz até o dia 4 de maio (domingo), no Museu Municipal, com entrada gratuita.

Com a finalidade de divulgar os objetos encontrados nos naufrágios ocorridos no arquipélago de Ilhabela, a exposição dá destaque ao navio “Príncipe de Astúrias”, conhecido como o “Titanic” brasileiro. O mergulhador internacional Jeannis Michail Platon é o responsável pelo acervo acumulado por anos e de grande valor histórico e arqueológico subaquático.

Atualmente, os objetos da coleção estão, em grande parte, expostos no Museu Náutico de Ilhabela. Composta por painéis, vitrines, maquete e instalações, que proporcionarão aos visitantes um contato direto com a história da ilha, a montagem tem como objetivo promover o diálogo e a interatividade.

As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h. O Museu Municipal de Barueri está localizado na Avenida Henrique Gonçalves Baptista, nº 359, no jardim Belval. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4198-5975 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
“Histórias, Lendas e Naufrágios de Ilhabela” em Barueri
Período: de 12/3 a 26/4/2014
Local: Museu Municipal de Barueri (Av. Henrique Gonçalves Baptista, nº 359 – jardim Belval)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h
Informações: (11) 4198-5975
Entrada: gratuita