Happening Concorde no Paços das Artes

Os DJs Pazes, L_CIO e RM2, além do chef Checho Gonzáles, são nomes confirmados no evento multidisciplinar que reúne música eletrônica, sound art e gastronomia no espaço externo da instituição

No dia 27 de abril, sábado, a partir das 15h, o Paço das Artes – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – recebe o happening multidisciplinar Concorde, evento que reúne música eletrônica, sound art e gastronomia, além das exposições em cartaz, com entrada gratuita e aberta ao público.

Happenings (em tradução livre, acontecimentos), são eventos artísticos caracterizados pela espontaneidade e pela participação, direta ou indireta, do público espectador. O termo foi empregado pela primeira vez durante o movimento Fluxus, que aconteceu nos anos 1960 em Nova York.

“Concorde é um happening contemporâneo, onde a música de vanguarda é o fio condutor do diálogo entre diversas outras manifestações artísticas”, explica Marcos Guzman, curador do evento. Ele é o idealizador de festas como a Green Sunset, que acontece mensalmente no MIS (Museu da Imagem e do Som) sob sua curadoria, além de ter participado de diversas edições da Virada Cultural de São Paulo.

A música fica por conta dos DJs RM2, um dos nomes mais respeitados no circuito alternativo do Rio de Janeiro com 20 anos de carreira, L_Cio, produtor paulistano que lança músicas e remixes pelas melhores gravadoras internacionais, e Pazes, jovem músico e produtor de Brasília em ascensão na cena internacional. Completando a sonorização do happening, o músico Rossano Snel fará uma intervenção de sound art.

O chef Checho Gonzáles, nome de peso da gastronomia paulistana, prepara, na ocasião, um cardápio baseado na cozinha latino-americana a preços acessíveis. Gonzáles é um dos idealizadores do projeto O Mercado, feira gastronômica realizada em São Paulo que ficou famosa por trazer pratos de chefs renomados como Benny Novak, Bel Coelho, Laurent Suaudeau, entre outros, a preços populares.

O público poderá, também, visitar gratuitamente as mostras em cartaz no espaço expositivo do Paço das Artes: Still em movimento: lição de pintura, curadoria de Berta Sichel; três exposições individuais dos artistas Bruno Vilela, Paulo Nimer Pjota e Vitor Mizael, além da instalação site-specific Pandora, de Cláudio Cretti, e a videoinstalação Carta perspetica do intuito, de Ricardo Carioba.

O evento, que acontece na área externa do Paço das Artes, é gratuito e aberto ao público.

Serviço
HAPPENING CONCORDE
27 de abril, sábado, a partir das 15h
Gratuito e aberto ao público.

Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária, São Paulo
Tel: (11) 3814-4832 |Site: www.pacodasartes.org.br
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Núcleo educativo
Informações e agendamento de visitas orientadas para grupos
Tel: (11) 3814 4832

Happening Concorde - Webflyer