Guia de Programação da 14ª Primavera dos Museus está disponível

guia com a programação completa da 14ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) está disponível. Com 218 páginas, está organizado por regiões, cidades e instituições participantes, que têm a responsabilidade direta pelo desenvolvimento das atividades inscritas na programação.

Entre os dias 21 a 27 de setembro de 2020, 520 museus irão desenvolver 1385 atividades das mais diversas categorias: palestra, visita mediada virtual, exibição de filme, contação de história, exposição, show musical e roda de conversa.

Com o isolamento social provocado pelo Covid-19, o tema Mundo Digital: Museus em transformação propõe experimentar e produzir novas práticas dialógicas, de linguagens de armazenamento e de disseminação das informações museais a fim de estimular museus a preservar, a investigar, a comunicar, a interpretar e a expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico e cultural, valendo-se das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais.

O guia com todas as instituições participantes pode ser acessado clicando aqui.

Catorze equipamentos da Secretaria de Cultura do governo de SP participam da ação

A 14ª Primavera dos Museus contará com as atividades em ambiente virtual de 14 museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) do governo de São Paulo.

Participam pela SEC a Casa das Rosas, o Memorial da Resistência, Museu AfroBrasil, Museu Casa Guilherme de Almeida, Museu Catavento , Museu Casa de Portinari,  Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Museu de Arte Sacra,  Museu do Café,  Museu Felícia Leirner e auditório Cláudio Montoro, Museu do Futebol e  o Museu Índia Vanuíre.

Toda a programação está disponível nos sites das instituições. A ação é gratuita, mas muitas atividades têm vagas limitadas e precisam de inscrição antecipada.

Casa das Rosas: www.casadasrosas.org.br

Memorial da Resistência: www.memorialdaresistenciasp.org.br/memorial/

Museu Afro Brasil: www.museuafrobrasil.org.br/

Casa Guilherme de Almeida: www.casaguilhermedealmeida.org.br/

Catavento: www.cataventocultural.org.br/

Museu Casa de Portinari: www.museucasadeportinari.org.br/

Museu da Casa Brasileira: https://mcb.org.br/pt/

Museu da Imagem e do Som: www.mis-sp.org.br/

Museu da Imigração: https://museudaimigracao.org.br/

Museu da Arte Sacra: http://museuartesacra.org.br/

Museu do Café: www.museudocafe.org.br/

Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro: www.museufelicialeirner.org.br/

Museu do Futebol: www.museudofutebol.org.br/

Museu Índia Vanuíre: www.museuindiavanuire.org.br/

Fonte: IBRAM/SEC