Grupo Azul do CoralUSP traz espetáculo “América do Som” ao projeto Música no MCB

coral

16 de novembro, domingo às 11h – Gratuito

 O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o CoralUSP Grupo Azul para uma apresentação no dia 16 de novembro, às 11h. O show faz parte da 15ª temporada do projeto Música no MCB, que acontece sempre aos domingos, no terraço do museu, com entrada gratuita.

 O CoralUSP foi fundado 1967 e mantém ao longo de sua existência uma preocupação em convergir as linguagens eruditas e populares em busca da música coral brasileira de qualidade. Hoje, reúne quase 900 cantores distribuídos em 11 grupos. O Azul, criado em 1997 por André Juarez, é um dos mais atuantes e já fez mais de 600 concertos.

 No espetáculo “América do Som”, Juarez conduz o Grupo Azul na interpretação de músicas tradicionais de países das três Américas, com arranjos para coro misto a quatro vozes e acompanhamento instrumental. No repertório, há desde canções de Raul Seixas e Paul Simon até temas folclóricos de autoria desconhecida.

 Para fechar a programação de novembro do Música no MCB, a Orquestra Arte Barroca e a Banda Sinfônica Juvenil do Guri se apresentam, respectivamente, nos dias 23 e 30.

 23.11 – Orquestra Arte Barroca

Formada em 2007 por Paulo Henes, a Orquestra Arte Barroca tem como proposta interpretar o repertório camerístico e orquestral dos séculos 17 e 18. Com esse objetivo, o conjunto utiliza instrumentos que compunham o baixo contínuo nas orquestras barrocas, tais como violoncelo, contrabaixo, guitarra barroca, teorba e cravo barrocos, além de violinos, violas e flauta doce.

 30.11 – Banda Sinfônica Juvenil do Guri

Regido pelo maestro Ricardo Appezzato, a Banda Sinfônica Juvenil do Guri traz ao MCB instrumentistas entre 6 e 18 anos, vindos de polos do Guri da capital e de cidades da região metropolitana de São Paulo. O repertório inclui temas como “The Lord Of the Rings” (Johan De Meij) e “Cantos Nordestinos” (Gilberto Glagliard), entre outros.

 Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

 Serviço

Música no MCB

 NOVEMBRO

2.11 – Grand Bazaar

9.11 – Orquestra Vozes do Violão – Lar das Crianças CIP

16.11 – CoralUSP Grupo Azul

23.11 – Orquestra Arte Barroca

30.11 – Banda Juvenil do Guri
 

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Visitação

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas

Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

www.mcb.org.br