Grito de Carnaval MCB celebra a cultura popular brasileira

 
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, programou uma atração especial para o período do carnaval, voltada ao público de todas as idades. No domingo, 10 de fevereiro às 11h, com entrada gratuita, o Grupo Cantadeira lançará o CD “Um Canto de Cá” interpretando ritmos de todo o país, como o coco, o maracatu e a ciranda, além de tradicionais marchinhas carnavalescas. O conjunto é formado por três cantoras, com o apoio de instrumentos de cordas, sopro e percussão. 
 
O repertório do Grupo Cantadeira vem de experiências vividas pelos integrantes, tendo sido selecionado a partir de canções regionais e folclóricas em diversos cenários brasileiros. “Um canto de cá”, primeiro álbum do grupo (que estará à venda no dia 10 de fevereiro no MCB), traz composições de domínio público pouco difundidas, descobertas em escassos registros fonográficos e partituras. 
 
Crianças, jovens e adultos estão convidados para a apresentação focada na celebração e resgate da cultura popular, realizada com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural 2012 (ProAC). O Grito de Carnaval com o grupo Cantadeira faz parte dos eventos especiais que o Museu da Casa Brasileira preparou para o período de recesso do projeto Música no MCB, que será retomado em março de 2013. No mês de fevereiro, haverá ainda os lançamentos dos CDs “Xaxim”, de Felipe Avilla, e “Primeiras Viagens”, do conjunto Mutrib, que acontecem respectivamente em 20 de fevereiro às 20h30 e 24 de fevereiro às 11h.
 
Serviço:
Grito de Carnaval MCB – Grupo Cantadeira
Lançamento do CD “Um Canto de Cá”
10 de fevereiro, domingo, às 11h – Gratuito
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano 
Tel.: (11) 3032-3727