GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CONCESSÃO DO CASARÃO FRANCO DE MELLO

Imóvel localizado na Avenida Paulista, da década de 1905, deverá abrigar o novo Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Os pedidos de autorização e inscrições dos projetos devem ser realizados até 2/8

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo lançaram um chamamento público para a realização de estudos para a concessão pela iniciativa privada do Palacete Joaquim Franco de Mello, mais conhecido como Casarão Franco de Mello, que inclui modernização, restauro e manutenção.

O objetivo é revitalizar o palacete, visando a sua ocupação de acordo com as diretrizes previstas no Edital de Chamamento Público e prevendo a realização do Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Interessados podem se inscrever até o dia 02 de agosto e acessar no site http://www.parcerias.sp.gov.br/Parcerias/Projetos/Detalhes/163 os regulamentos.

Casarão Franco de Mello

Localizado na Avenida Paulista, número 1919, na região central de São Paulo, o Casarão foi construído em 1905 e é obra do construtor português Antônio Fernandes Pinto. Com uma fachada de arquitetura eclética, com influências francesas do período de Luís XV, a área do terreno é de 2.000,00m².

Há a possibilidade de se edificar um novo anexo com até 3.130,00m², perfazendo um total de área construída de 4.000,00m². O imóvel é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa