‘Goleiros’ é o tema do mês de abril do Museu do Futebol

Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, Jogo Comentado, Oficina de Pipas, Cine Risadaria e muitas outras atividades, no mês que terá como tema os goleiros. E mais: a partir do dia 5 de abril a entrada aos sábados será gratuita

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – preparou uma programação especial para o mês de abril, que terá seu tema inspirado na figura dos goleiros. Atividades especiais e gratuitas estarão à disposição do público. Entre elas, o Cine Risadaria, o 12° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, Jogo Comentado, Oficinas de Pipas e um bate- papo com ex-goleiros da Seleção Brasileira. A partir do dia 5 de abril a entrada aos sábados será gratuita.

Cine Risadaria: nos dias 5 e 12 de abril, às 15h e às 17h, haverá a exibição dos filmes “A Taça do Mundo é Nossa”, “O Casamento de Romeu X Julieta”, “Boleiros 1 – Era uma vez o Futebol” e “Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos”. No dia 7, às 19h, acontecerá um debate com a participação de Serginho Groisman, Mauro Beting, Vampeta, Marília Ruiz e Felipe Andreoli. Em parceria com o evento Risadaria, as sessões e o debate acontecerão no Auditório do Museu, com entrada gratuita, basta retirar o ingresso meia hora antes.

12° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol: essa edição, com o tema Goleiros, acontecerá no dia 12 de abril, das 9h às 17h, e propõe que os colecionadores tragam suas raridades. O encontro é uma parceria com o site Minhas Camisas e acontece na área externa do museu. Para participar não é necessário colecionar camisas, qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa mania.

4° edição do Jogo Comentado: um bate-papo acompanhado da exibição de jogos históricos das Copas do Mundo, com a participação de Zetti e Carlos Gallo, ambos goleiros que atuaram pela Seleção Brasileira em Copas, acontece também no dia 12, às 10h. Na sequência, às 12h, a conversa será sobre as técnicas de treinamento de goleiros, com Carlos Gallo e Carlos Tiengo. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do livro “Com A Nação Nas Mãos – A História do Treinamento de Goleiros no Futebol Brasileiro”. Os dois eventos acontecerão no Auditório do Museu e têm entrada gratuita.

Oficina de Pipas: acontece no dia 18, das 10h às 17h, no foyer externo. Cada participante receberá um kit para confecção de sua própria pipa. A oficina será desenvolvida por Ken Yamazato e a participação é livre para todas as idades. Os visitantes podem se inspirar na instalação “Plano-pipas 19”, do artista Marcelo Jácome, que integra a exposição temporária Futebol de Papel. A oficina de pipas marca o último final de semana da exposição.

Memofut: O grupo, que tem como objetivo promover a literatura, a cultura e a memória do futebol, em parceria com o Museu, organiza um bate-papo sobre o tema goleiros. Será no dia 26, das 8h30 até as 12h30, no Auditório do Museu e terá a participação dos goleiros da seleção brasileira Waldir Peres e Ado.

SERVIÇO
“Programação de abril do Museu do Futebol”
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Preço dos ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores).
Entrada gratuita às quintas-feiras até o final da Copa do Mundo no Brasil
Aos sábados, terá entrada gratuita a partir do dia 5 de abril
Crianças até sete anos e pessoas com deficiência não pagam entrada
Conferir o horário de funcionamento do museu em dias de jogos no Pacaembu

Tel.: (11) 3664-3848
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Fonte: Museu do Futebol