Geração Beat é tema de curso na Casa Guilherme de Almeida

A partir do dia 20 de fevereiro, das 19h às 21h, a Casa Guilherme de Almeida oferece o curso gratuito “A geração Beat: valor literário, traduções e jazz”, ministrado pelo poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas AQUI.

A Geração Beat foi composta por um grupo de poetas, prosadores e artistas norte-americanos que estrearam na década de 1950, com grande impacto e circulação pela ousadia e pelo caráter inovador de suas obras.

Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William Burroughs e Lawrence Ferlinghetti, entre outros, serão comentados neste curso, que cotejará originais e traduções.  Será dada atenção especial à interação de poesia e música, incluindo o que Ginsberg expôs sobre sua relação com os blues e o grau de identificação de Kerouac com o jazz.

Claudio Willer é poeta, ensaísta e tradutor; identificado com a estética surrealista e a geração beat, publicou, entre outros títulos: Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místicoUm obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia e Estranhas Experiências. Traduziu Lautréamont, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Antonin Artaud.

SERVIÇO

Curso “A geração Beat: valor literário, traduções e jazz”
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Endereço: Rua Macapá, 187
Gratuito
Inscrições: AQUI
Informações: (11) 3673-1883
www.casaguilhermedealmeida.org.br

Fonte: Casa Guilherme de Almeida