Futebol amador é tema de encontros no Museu do Futebol

O “Ciclo Histórias da Várzea: o futebol amador na cidade de São Paulo” é composto de três encontros que serão realizados no Museu do Futebol nos dias 16 de setembro, 21 de outubro e 25 de novembro, das 9h às 13h. O evento é gratuito e aberto a todos.

As inscrições devem ser feitas em www.sympla.com.br ou presencialmente no dia do evento. Haverá ainda transmissão on-line pelo canal do Museu do Futebol no YouTube.

O primeiro encontro, em 16 de setembro, abordará o panorama histórico do futebol na capital, contado pela historiadora Diana Mendes, autora de Futebol de várzea em São Paulo – A Associação Atlética Anhanguera (1928-1940).

Também acontecerá um bate-papo sobre campeonatos e profissionalismo mediado pelo jornalista especializado em futebol de várzea, Diego Viñas, com a presença de Flávio Adauto (organizador da Copa Kaiser), Sérgio Pioneer (organizador da Super Copa Pioneer) e Jorge Preá (jogador profissional que atuou no futebol de várzea pelos times da zona norte Dragões da Casa Verde, Nove de Julho e Mangaba).

“Ciclo Histórias da Várzea: o futebol amador na cidade de São Paulo”
Data: 16/09/2017
Horário: 9h00 às 13h00
Local: Auditório do Museu do Futebol – Praça Charles Miller, S/Nº Estádio do Pacaembu São Paulo, SP
Inscrições: www.sympla.com.br

Fonte: Museu do Futebol