Fusão de MPB, salsa e jazz é a proposta do André Juarez Quarteto em show no projeto Música no MCB

Combinação de gêneros com novos arranjos e adaptações de grandes clássicos da música brasileira como “Disparada”, “Trenzinho Caipira” e “Expresso 2222” são algumas das atrações que o André Juarez Quarteto apresentará no dia 17 de abril, domingo, às 11h no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O show faz parte do projeto Música no MCB e acontece todos os domingos, com entrada gratuita.

qrto 2
Liderado pelo maestro e arranjador André Juarez, o Quarteto, realiza um trabalho baseado na fusão da MPB, salsa e jazz, dando uma roupagem nova a clássicos da música popular brasileira, o que traz como resultado arranjos sofisticados e originais. O grupo formado também por Ai Yazaki (piano), Frank Herzberg (baixo) e Caíto Marcondes (bateria), possui uma identidade sonora marcante, em boa medida devido à presença do vibrafone (André Juarez), instrumento praticamente desconhecido pelo público brasileiro. Neste show, além de fusões diferenciadas, o quarteto apresentará composições próprias.

Ainda em abril, será atração do projeto Música no MCB:

Dia 24 – Quarteto Quadrantes
O Quarteto Quadrantes lança o novo álbum, Sinuosa, cujas peças musicais possuem um raro dom de impregnar o ambiente de escuta, seja ele o de uma rede praieira ou de um volante nervoso.
Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB pôde ser visto por mais de 230 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB) dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam sua vocação focada na arquitetura e no design, o que contribui na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre as inúmeras iniciativas do MCB, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal reconhecimento do segmento no país, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, cujo objetivo é resgatar e preservar a memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

SERVIÇO:
Música no MCB
ABRIL
03.4 – Rafa Castro
10.4 – Orquestra de Câmara da ECA/USP
17.4 – André Juarez Quarteto
24.4 – Quarteto Quadrantes
Dia e Horário: Domingos, 11h.
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

VISITAÇÃO

De terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos: R$7 (inteira) e R$3,50 (meia-entrada). Grátis para crianças até 10 anos e maiores de 60 anos. Gratuito aos sábados, domingos e feriados.
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas.
Estacionamento pago no local.
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br
Informações para a imprensa – Museu da Casa Brasileira
Sandra Beltrán – (11) 3026.3910 | comunicacao@mcb.org.br
Bruno Dória – (11) 3026.3900 | analistacomunicacao@mcb.org.br
Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Gisele Turteltaub – (11) 3339.8162 | gisele@sp.gov.br
Viviane Ferreira – (11) 3339.8243 | viferreira@sp.gov.br

Fonte: MCB