Fotógrafo alemão de moda, Erwin Blumenfeld tem mostra inédita na FAAP

erwin Blumenfeld Rage for Colors 1958 300dpi
Exposição inédita na FAAP explora a obra do fotógrafo alemão Erwin Blumefeld, destaque do universo da moda no período do segundo pós-guerra

Importante fotógrafo de moda do século 20 e um dos grandes participantes da criação do movimento dadaísta na Europa, o alemão Erwin Blumenfeld (1897 – 1969) ganha mostra retrospectiva no MAB – FAAP. Com o nome “Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960”, a exposição fica em cartaz de 29 de outubro de 2014 a 18 de janeiro de 2015 e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

A presente exposição celebra a produção realizada em seu estúdio no Central Park e reúne obras realizadas no II pós-guerra (fotografia de moda, campanhas publicitárias, retratos de personalidades, cartazes de propaganda e trabalhos experimentais reconhecidos pelos avanços técnicos para a época).

Danniel Rangel, co-curador da mostra, ao lado de Nadia Blumenfeld, neta do artista, afirma que “a exposição traz aos brasileiros uma chance de conhecer de perto não somente o homem que revolucionou a fotografia de moda e propaganda no século 20, mas também um dos artistas dadaístas mais importantes do movimento fundado por Hans Arp no início do século passado”.

Fonte: Catraca Livre