Fotografia: Museu Ferroviário Regional de Bauru inaugura SelfiePoint

 O Museu Ferroviário Regional de Bauru agora possui um local com identidade visual dedicada aos visitantes que gostam de registrar selfs e postá-las nas redes sociais. O SelfiePoint foi inaugurado no dia 1º de agosto, dia do aniversário da cidade e ficará na Praça Kaingang, localizada dentro do Museu. O SelfiePoint é um espaço que está presente em diversos locais turísticos e serve para que as pessoas possam tirar selfies e postar em redes sociais para mostrar que estão no local.

Fundado em 1989, o Museu Ferroviário Regional de Bauru possui um acervo com peças de maquinário ferroviário, pinturas, mobílias, fotografias e documentos textuais que remontam a história das ferrovias do município. O local se tornou referência turística na e está entre os dez destinos indicados pelo TripAdvisor, uma das principais plataformas online com informações e conteúdos relacionados ao turismo.

Em 2017, o TripAdvisor concedeu ao museu um certificado de excelência em atendimento. Entre janeiro e dezembro de 2018, o museu recebeu um total de 15.271 visitantes, entre eles, um número crescente de pessoas de outras cidades, estados e países.  Desde 2017, seu acervo passa pelo processo de digitalização e  disponibilização do acervo digital na internet por meio de uma plataforma que soma mais de um milhão de visualizações desde sua inauguração, contando com acessos de países como China, Estados Unidos, Suécia, Inglaterra e muitos outros. Confira no link www.projetomuseuferroviario.com.br.

Neste mês, ocorre uma série de atividades em Bauru, em comemoração ao seu aniversário. O Museu Ferroviário também comemora aniversário em agosto, no dia 26, completando  30 anos de atividade.

Siga o Museu Ferroviário Regional de Bauru no Facebook e Instagram e não deixe de postar sua selfie com a hashtag #MuseuFerroviário.

Cronograma de atividades comemorativas de 30 anos do Museu

Dia 26 de agosto

Visitação: das 13h às 17h

14h: Cerimonial de abertura e anúncio das adaptações e projetos novos do museu 

14h30h: Entrega do Mérito Museu Ferroviário 

15h: Entrega do Carro Pedagógico – Projeto Ferrovia é Cultura  

Realização: Secretaria Municipal de Cultura – Programa de Estímulo à Cultura. Apoio Associação de Preservação Ferroviária e Ferreomodelismo.

Dia 27 de agosto

Ateliê Aberto – Restauração de telas com Temática Ferroviária

Visitação: das 13h às 16h

Realização: Secretaria Municipal de Cultura 

Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru

O Museu Ferroviário Regional de Bauru fica na Rua Primeiro de Agosto, 1-36, Centro, Bauru/SP.Fonte: Museu Ferroviário Regional de Bauru

Fonte: Museu Ferroviário de Bauru