Fórum Permanente de Museus Universitários está com Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o VI Fórum Permanente de Museus Universitários (VI FPMU), que acontecerá de 18 a 22 de outubro de 2021. O evento, realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da organização do Museu de Arqueologia e Etnologia, em parceria com a Rede Brasileira de Coleções e Museus Universitários, conta com o apoio de diversas universidades do Brasil.

Em sua primeira edição virtual, o FPMU tem como objetivo agregar, debater e propor a elaboração de uma política pública para os Museus Universitários Brasileiros, a partir do estímulo das discussões sobre a identificação, a organização, a preservação e a pesquisa dos acervos e das coleções universitárias, apoiando os distintos processos museológicos em andamento nas instituições brasileiras e, principalmente, contribuir para a valorização e a divulgação dos acervos nacionais.

O evento, previsto inicialmente para acontecer de forma presencial em Curitiba no ano passado e adiado para 2021 por conta da pandemia, será voltado para profissionais, pesquisadoras e pesquisadores, docentes, e estudantes que pesquisam ou trabalham com as diferentes tipologias de Coleções e de Museus Universitários.

Durante o VI FPMU, os participantes terão a oportunidade de divulgar os resultados de suas ações, pesquisas e de seus estudos, bem como de conhecer e se atualizar sobre os mais novos trabalhos das diferentes áreas que envolvem os museus. Será possível apresentá-los na modalidade oral, pôster ou vídeo-pôster. O prazo de submissão dos resumos para avaliação vai até 30 de junho.

Mais informações sobre regras, prazos e valores de inscrição podem ser obtidas diretamente no site oficial do evento: https://vifmu.ufpr.br/portal/ ou pelo e-mail 6fmu.geral@gmail.com.

Fonte: Fórum Permanente de Museus Universitários