Folclore e cultura popular serão valorizados na programação do Dia das Crianças

No sábado, 13 de outubro, a partir das 14 horas, o Dia das Crianças na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, abre espaço para que os pequenos tenham contato com o folclore e a cultura popular de nosso país. A programação de eventos especiais para a data traz Cia. Fulô, Paulo Netho e Grupo Batucantante apresentando, respectivamente, “A Moça de Bambuluá”, espetáculo teatral, e “Sarauzinho da Casa”, reunião de música e narrações de histórias e poemas.

 
Confira, a seguir, a programação completa.
 
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS
Folclore e cultura popular
Sábado, 13 de outubro.
 
14h – A Moça de Bambuluá
Com Cia. da Fulô.
 
João era andarilho, tocador de viola, um viajante. Numa de suas andanças, conhece a Moça de Bambuluá e seu doce jeito de amar. A partir desse encontro, João é posto à prova: aprender a língua dos pássaros e enfrentar o medo da morte para chegar a Bambuluá.
 
A Cia. da Fulô foi criada em 2010 com o intuito de pesquisar as linguagens da narrativa, da música e da dança para a composição da cena teatral.
 
15h30 – Sarauzinho da Casa
Com Paulo Netho e Grupo Batucantante.
 
O autor Paulo Netho apresentará o sarauzinho, com narrações de histórias de sua autoria, recitando poemas e desafiando o público com adivinhas, trocadilhos, trava-línguas e quadrinhas. O Grupo Batucantante participará com canções de diferentes ritmos brasileiros, convidando a todos para uma grande brincadeira musical, na qual podem ser experimentados gestos, movimentos e sonoridades do corpo.
 
O Grupo Batucantante é formado por Raquel de Souza (Quel) e Ronaldo dos Santos (Tom). Vem se dedicando, desde 2008, a fazer música para crianças unindo canto, percussão corporal, instrumentos convencionais e muita brincadeira.
 
Paulo Netho é autor dos livros Bolinho de chuva e outras miudezas; Poesia Futebol Clube e outros poemas; O pinto pelado no reino dos trava-línguas, entre outros.
 
 
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 10h às 18h
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74
Tel.: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447
 
Fonte: Assessoria de imprensa da Casa das Rosas