Flavio Venturini é o convidado de outubro do projeto Notas Contemporâneas do MIS

MG 0148
Foto: Distrito Fashion

O projeto Notas Contemporâneas registra o depoimento oral de personalidades da música clássica ou da musica popular brasileira. Os depoimentos orais são um dos destaques do Acervo MIS ao longo dos seus 40 anos. 

Com a curadoria de Cleber Papa, possui duas etapas: a primeira consiste na gravação em vídeo do depoimento do convidado no estúdio do Museu mediado pela historiadora Rosana Caramaschi e, a segunda, na gravação de uma entrevista realizada no auditório, pelo jornalista Cadão Volpato com presença de plateia. Durante esta entrevista, músicos convidados executam canções ou peças musicais que marcam a obra do entrevistado. Finalmente, as entrevistas são disponibilizadas para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

No mês de Outubro,  o MIS recebe Flavio Venturini, compositor, intérprete e músico.

Sobre o Convidado

Flavio Venturi integrou o grupo Terço e é fundador do 14 BIS.  Sua história, entretanto, começa muito anos antes – a partir dos três anos de idade, quando demonstra grande interesse pela música, iniciando uma trajetória que se transformaria numa múltipla e bem sucedida carreira de largo espectro no Brasil e no exterior. Criou trilhas sonoras para o teatro, televisão, cinema, compartilhou trabalhos com os mais expressivos nomes da música no Brasil.

Fonte: MIS SP