Fique ligado: vem aí o 6º Encontro Paulista de Museus

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), promove de 2 a 4 de junho, em São Paulo, o 6º Encontro Paulista de Museus. Neste ano, o Encontro terá como tema a “Ressignificação dos Museus”.

O evento contará com algumas novidades. Além da mudança de local para a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista APCD (Rua Voluntários da Pátria, nº 547, Vila Santana, em frente ao Arquivo Público do Estado e a uma quadra do metrô e do Terminal Tietê ) , acontecerá eleições visando à renovação do Conselho de Orientação do SISEM-SP (COSISEM-SP) e das Representações Regionais.

O Encontro traz, ainda, palestrantes internacionais, reuniões técnicas, exibição de cases e projetos de instituições do interior, entre outros. O principal objetivo é debater aspectos das políticas e da gestão do setor museológico e suas instituições, além de ampliar a rede de interlocução e de colaboração entre os museus.

São esperados para o 6º Encontro Paulista de Museus prefeitos, secretários de cultura, dirigentes e profissionais de museus do Estado de São Paulo, além de convidados nacionais e internacionais.

Em breve, estarão disponíveis aqui os links para as páginas de inscrições e da programação completa do evento.

 DR - 6EPM boneco