Férias no Museu Casa de Portinari

3.exposicaomuseucasadeportinari

Com entrada gratuita, as atividades acontecem durante o mês de janeiro, na esplanada da instituição.

As férias da garotada serão mais divertidas com a programação elaborada pelo Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari. Durante o mês de janeiro (de terça a domingos, das 10h às 12h; e das 14h às 16h) o projeto “Férias no Museu” oferece diversas atividades que remetem à infância de Portinari e levam um pouco das brincadeiras antigas vividas pelo artista aos jovens e crianças desta geração.

O objetivo do projeto, além de entreter o público, é difundir as brincadeiras tradicionais do interior e das gerações passadas, que Portinari eternizou em suas obras plásticas e poéticas, como pula corda, amarelinha, pintura, bola de meia, bugalha, peteca, pião entre outras.

De acordo com a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici, as férias é o período mais aguardado pela população mirim da cidade, que frequenta as ações todos os anos, em janeiro e julho. “As nossas atividades já são tradicionais e muitos pais e mães de hoje já se divertiram aqui com as mesmas brincadeiras. Dessa forma, sempre há a troca entre o adulto e a criança, conferindo ao ambiente uma atmosfera única de integração, aprendizado e diversão”, explica.


Férias no Museu

Período: 3 a 31/1/2017
Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)
Horário: das 10 às 12; e das 14h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: divulgação