Fábrica de Arte Marcos Amaro – Especialista em conservação de acervo de obras de arte

A Fábrica de Arte Marcos Amaro é um museu de arte com foco na produção brasileira. É uma instituição privada sem fins lucrativos, localizada na cidade de Itu (SP).

Formação: Formação ensino superior completo em Museologia, Artes Visuais ou História da Arte; Pós-graduação em Museologia ou áreas relacionadas à preservação do patrimônio artístico cultural; (ou) curso técnico em Conservação e Restauro.

Requisitos: Registro como Profissional de Museologia – Conselho Regional de Museologia (COREM – qualquer região); Domínio da língua inglesa (oral e escrita), com conhecimento da terminologia museológica e da conservação e restauro; Experiência comprovada de no mínimo 5 anos;

Conhecimentos específicos: Domínio do Pacote Office; Prática no uso de plataformas de gerenciamento de acervo de museu de arte; Conhecimento sobre práticas de conservação e restauro; Domínio de materiais e técnicas de produção de obras de arte. Domínio de processos relacionados à salvaguarda de obras de arte: laudos técnicos, catalogação; acondicionamento de obras de arte; identificação de diagnóstico do estado físico; realização de laudos; gestão de reserva técnica; gestão de monitoramento de meio ambiente; gestão de controle de luminosidade (natural e artificial); supervisão e manutenção das salas expositivas; Conhecimento dos processos relacionados à função de courier.

Atribuições pessoais: Habilidade em logística e planejamento operacional; Habilidade comunicacional; Habilidade organizacional; Pró-atividade; Perfil de liderança; Facilidade para trabalhar em equipe; Facilidade para tomadas de decisões; Ética e profissionalismo; Respeito à diversidade.

Processo seletivo: 11 a 24 de janeiro de 2021 – Primeira etapa: análise curricular; 1º a 12 de fevereiro de 2021 – Segunda etapa: entrevista, prova de Inglês e teste de habilidade específica (presencial); 1º. de março de 2021 – Início das atividades.

Local de trabalho: Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA) – Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 – Vila São Francisco – 13300-190 – Itu/SP

Regime de contratação: CLT – 44h semanais – segunda a sexta.

Ter disponibilidade para viagens técnicas e atividades presenciais/remotas aos finais de semana conforme programação prévia.

Benefícios: Vale-transporte/Vale-combustível e Vale-refeição/Vale-Alimentação. 

Dúvidas durante o processo da 1ª. Fase (11 a 24 de janeiro de 2021) enviar e-mail para museologiafma@gmail.com

Enviar currículo profissional para o e-mail museologiafma@gmail.com, contendo no assunto MUSEOLOGIA – CONSERVAÇÃO até as 00h do dia 24 de janeiro de 2021.