Exposições no Museu “Prudente de Moraes”, em Piracicaba (SP), têm datas prorrogadas

 

As duas exposições que ocorrem no Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes” estão com datas prorrogadas. A informação é da diretora do Museu, Maria Antonieta Sachs Mendes. Segundo Tô Mendes, em comum acordo entre a Secretaria Municipal da Ação Cultural – SEMAC e a Secretaria de Estado da Cultura, a exposição “Berços da Vida – Ninhos de Aves Brasileiras”, prossegue até o dia 09 de maio porque integrará a programação do Projeto Cultura é Currículo “Lugar de Aprender”.
 
O projeto pertence à Secretaria de Estado da Educação, conta com o apoio da Diretoria Regional de Ensino e envolve estudantes das escolas públicas estaduais. “A princípio, beneficiaremos mais 340 alunos beneficiados, fora os das escolas não pertencentes à rede estadual de ensino” – explica Tô Mendes.
 
A mostra “Berços da Vida” apresenta algumas técnicas utilizadas pelas aves para construir seus ninhos e os lugares inusitados que elas escolhem, tanto na natureza quanto nas áreas urbanas. Rica em detalhes, a mostra é um retrato dos hábitos e cuidados que 140 espécies de aves dispensam à confecção de ninhos. A exposição surgiu a partir do livro homônimo de Dante Buzzetti e Silvestre Silva, lançado pela Editora Terceiro Nome.
 
A outra exposição é a de Elaine Parra, intitulada “Paisagens: Presentes da Natureza” prossegue até o próximo domingo, 18. Elaine expõe interessantes fotos de lugares em Piracicaba – “Nympheas”, Fortaleza – “Baobá”(Brasil), França – Provença – “Les Baux de Provence”, Vale do rio Loire-“Chenonceau”e “Vista do Castelo”, Midi-Pirineus com “Saint-Cirq Lapopie” e  “Caminho das Águas” (possivelmente Normandia). 
 
Elanie comenta que o olhar do ser humano em seu habitat ou sua cidade, e o do viajante em seu percurso, “refletem a paisagem com que se depara. Este encontro, por vezes, se revela um presente,quando, gratuitamente, os sentimentos se elevam em contato com o belo.” Esta observação mais apurada é o que a artista e fotógrafa sugere, como meio de religação à Terra, ao nosso Planeta que necessita ser preservado.
 
 
Serviço: Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes” – Rua Santo Antonio, 641, Centro. Visitas: de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Fone(19) 3422-3069.