Exposição temática “Os Revolucionários” entra em cartaz Piracicaba

Para lembrar dos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, a Secretaria de Ação Cultural, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e o Núcleo M.M.D.C de Piracicaba, realizam, de 15 de junho a 25 de julho a mostra “Os Revolucionários”, a ser apresentada no Museu H. P. Prudente de Moraes.

A mostra estará composta da apresentação de material utilizado em 1932 durante o confronto entre paulistas e forças do governo Getúlio Vargas, que integra o acervo do Museu H. P. Prudente de Moraes. Em contrapartida, será realizada uma mostra paralela do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, com obras do acervo do Salão. Foram selecionados vários trabalhos de artistas do Brasil e de outros países que utilizam-se do tema confronto entre povo e poder, mostrando a face dos revolucionários.
 
A exposição é uma prévia para o prêmio especial do Salão deste ano, cujo tema é “Intolerância”.
 
Uma parceria da Prefeitura de Piracicaba através da Secretaria Municipal de Ação Cultural, a Sociedade Veteranos de 1932 – M.M.D.C. e CEDHU – Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba.
 
Serviço:
Período: até 22/7/2012
Local: Museu H. P. Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, n° 641)
Horário: de terça a domingo, inclusive feriados das 9h às 17h.
Informações: (19)3422-3069 / 3432-2148.
Entrada: gratuita