Exposição ‘Sentir prá Ver’ propõe interação artística através dos sentidos

Sentir pra Ver - divulgacao 7
Foto: Divulgação

A mostra, em cartaz no Sesc Santo André, foi criada a partir dos padrões de acessibilidade universal

Buscando ampliar a apreciação da arte por meio da estimulação dos sentidos, a mostra “Sentir prá Ver” chega ao Sesc Santo André como parte do projeto “Semana Inclusiva”. A exposição, concebida a partir de padrões de acessibilidade universal, pode ser conferida entre os dias 4 de dezembro e 1 de março de 2015, de terça a sexta, das 10h às 21h30, e de sábados e domingos, das 10h às 18h30. A entrada é Catraca Livre.

Com temáticas como natureza-morta, retratos, abstrações, paisagens urbanas e rurais, as 14 reproduções fotográficas de obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo, que compõem a exposição, permitem que o visitante interaja com outros sentidos além do visual, como as associações sinestésicas, em que um aroma pode sugerir uma cor, uma textura, um ambiente ou uma forma, por meio de reproduções em relevo, maquetes tridimensionais, sons, textos em Braile e audiodescrições.

A mostra conta também com um painel educativo, que busca familiarizar o visitante aos principais recursos de acessibilidade presentes nos mais variados ambientes, explicando, por exemplo, como funciona o piso tátil, os pictogramas e outros mecanismos que auxiliam na orientação e deslocamento de pessoas com deficiência.

Sentir pra Ver - divulgacao 3Foto: Divulgação

Fonte: Catraca Livre