Exposição reúne 130 peças arqueológicas do Antigo Egito

mascara do farao Tutankhamon-405x600
Máscara do Faraó Tutankhamon (foto: Denis Reis)

O Atrium Shopping, em Santo André, recebe o “Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa”, que consiste em uma exposição de peças arqueológicas, entre 70 originais e 62 réplicas, pertencentes aos períodos distintos do Antigo Egito e da Terra Santa. O acervo pertence a Maisur Musa, estudioso que desde 1995 percorre o território brasileiro com o objetivo de disseminar a história das civilizações.

A mostra pode ser conferida de 10 de abril a 24 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. O ingresso para a entrada custa até R$ 12 e, uma vez comprado, o visitante pode retornar à mostra quantas vezes quiser.

Com riqueza de informações e monitoramento dirigido, a exposição reúne vários destaques, entre eles, uma peça pré-histórica original de aproximadamente 4.500 a.C., quando a mulher era hipervalorizada pelo dom da maternidade, junto a estatuetas de deuses, como Osíris.

No rol das réplicas chama a atenção a Máscara Mortuária do Faraó Tutancâmon, de aproximadamente 1.324 a.C., famoso porque em sua tumba lacrada foi encontrado o maior tesouro reunido do Egito Antigo.

Fonte: Catraca Livre