Exposição Praia Grande 50 anos estreia no Museu da Cidade

Está em cartaz, no Museu da Cidade, a exposição permanente Praia Grande 50 anos. A mostra presta homenagem ao cinquentenário da cidade com fotos, objetos e documentos históricos.

A história de Praia Grande remonta à época do Descobrimento do Brasil, quando o espaço geográfico do Município era ocupado por pequenos agricultores que abasteciam as vilas de Santos e São Vicente. A emancipação político-administrativa chegou muito tempo depois, mas a Cidade faz parte da história do Brasil e da região.

Pensando nessa relevância histórica, o Museu da Cidade preparou uma mostra permanente com fotos, documentos e objetos com referência ao desenvolvimento da cidade.

De acordo com a responsável pelo Museu, Marcia Lima, um acervo de fotos inédito foi cuidadosamente escolhido para a nova exposição. “Temos cerca de 40 mil fotos de Praia Grande e separamos imagens inéditas para essa mostra. Os visitantes gostam de ver como a cidade se desenvolveu e cresceu. Muitas pessoas que frequentavam Praia Grande nos anos 70, 80, pedem para ver fotos dessa época. E nada melhor do que aproveitar o ano do cinquentenário para iniciarmos a exposição.”

Locais que possuem importância no desenvolvimento da Cidade e são considerados marcos históricos terão espaço reservado na exposição Praia Grande 50 anos. “Temos fotografias de escolas, da Ponte do Mar Pequeno, dos balneários. Tudo o que representa a evolução do município estará presente na mostra”, afirma Marcia.

Serviço

Exposição Praia Grande 50 anos
Local: Museu da Cidade (Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1600)
Horário: terça a sábado, das 14h às 17h30
Valor: gratuito (agendamento para grupos e escolas – com visita monitorada)
Telefone: (13) 3496-5708
Fonte: Museu da Cidade e Prefeitura de Praia Grande