Exposição no MACC reúne obras do artista plástico Egas Francisco

Mostra intitulada “Monstro de Gelo” traz 45 telas. Visitação aberta ao público até 9/6

N4 - monstros do gelo

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) recebe até 9 de junho uma exposição especial em homenagem ao artista plástico Egas Francisco, nascido na capital paulista, mas radicado na cidade.

São 45 telas do trabalho mais recente do artista que estarão na mostra intitulada “Monstro de Gelo”, aberta para visitação do público até 9 de junho, de terça a domingo. A entrada é gratuita.

Considerado um dos grandes nomes da pintura brasileira e com uma carreira consolidada, com exposições em países como Itália, Holanda, Áustria, Alemanha e Argentina, e em importantes capitais do Brasil, como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, Egas envolve o espectador com suas pinturas de atmosfera fantasmagórica, repletas de figurações distorcidas e belas. Grandes quadros a óleo, com grossas camadas de tinta, que falam de cultura (literatura, cinema, música e pintura) e seus ícones imortais.

Nas obras presentes na mostra do MACC, o pintor usa a técnica para expressar sua visão acerca de vários assuntos, como autorretratos, retratos de parentes, imagens de animais e até celebridades. Além destes, temas como religião e cultura também dividem sua atenção, em tom de crítica e humor.

“É um artista local de valor absolutamente único e, com quase 75 anos de idade, continua na atividade produzindo com extrema qualidade”, afirma o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco.
Serviço:
Exposição “Monstro de Gelo” – obras de Egas Francisco
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro –Campinas. (19) 3236-4716
Data: até 9 de junho
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas.com.br