Exposição na Casa das Rosas revela o dia a dia na capital paulista

No jardim da Casa das Rosas é possível conferir a exposição “Respira São Paulo”, com curadoria de Mariana Seber. A mostra propõe ao visitante um diálogo com as 25 fotografias diversas de paisagens, pessoas e cenas urbanas em pontos simbólicos da cidade, que ficarão expostas até o dia 31 de maio.

Metrô e ônibus lotados, trânsito, correria para chegar ao trabalho, horas e horas dentro de transportes para ir de casa até o destino final. Muitas vezes o caos cotidiano é tanto que as pessoas se esquecem de olhar, no dia a dia, as belezas espalhadas pelos diversos pontos da capital. Pensando nisso, em sua quinta edição, o projeto Respira SP traz como tema o diálogo, propondo aos artistas participantes um registro dos lugares onde o paulistano pode dialogar com a cidade. Em suas edições anteriores, o projeto ocupou o Espaço Cultural Conjunto Nacional.

Participam dessa edição os fotógrafos Arthur Medeiros, Beth Gavião, Christina Laurito, Eduardo Muylaert, Fernanda Fernandes, Fernando Vianna, Gaby Alves, Giselle Bohnen, Gustavo Jardim, Helo Mello, Heloisa Capasso, Iva Santanna, JL Bruno, João Muniz, Jorge Carnetti, Leão Serva, Magali Maschi,  Marcio Lisa, Marcos Kawall, Mariana Seber, Ricardo Abreu,  Sandra Castilho, Serena Carmona, Shirley Acioly e Thiago Prado.

SERVIÇO:

Respira São Paulo

Até 31/5.

Terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

Fonte: (Poiesis)