Exposição na Avenida Paulista revela o mundo visto do céu

8-11-2013 N10

Até 15 de dezembro, a Avenida Paulista recebe a exposição “A Terra Vista do Céu”, do fotógrafo e ativista ambiental Yann Arthus-Bertrand. A mostra, que já foi vista por mais de 200 milhões de pessoas em 110 países, tem como objetivo registrar a beleza do planeta e a fragilidade da natureza.

A ideia de fotografar diferentes cantos do mundo surgiu no Brasil, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a “Eco 92”. As imagens da exposição, que foram reunidas em um livro que vendeu mais de três milhões de exemplares, foram tiradas do alto de helicópteros e balões.

As fotografias estão expostas na grade do Parque do Trianon e na área livre do Masp, onde também será exibido o filme “Home – Nosso planeta, nossa casa”, realizado por Yann.

O site do evento disponibiliza o download gratuito de material educativo, que pode ser adquirido também durante a exposição para excursões escolares, com intuito de incentivar o trabalho nas salas de aula sobre sustentabilidade.

Serviço:
A Terra vista do Céu
Data: até 15 de dezembro.
Horário: todos os dias, até as 23h.
Local: área livre do Masp e gradil do Parque do Trianon.
End: Avenida Paulista, altura do número 1578 − Cerqueira César − Centro − São Paulo.
Grátis.
www.terravistadoceu.com

Fonte: Cidade de S. Paulo