Exposição multimídia Meu Meio fica em cartaz até 29/7

Quais desafios devemos enfrentar para alcançar uma vida sustentável? O SESC Interlagos, em parceria com a [X]Brasil, questionam a relação humana com os sistemas responsáveis pela vida na Terra através da mostra multimídia “Meu Meio”, em cartaz até o dia 29 de julho.

 
A exposição, parte do projeto “Marco Universal II – Nosso Futuro Comum”, visa provocar a reflexão e incentivar os visitantes a se sentirem como os verdadeiros protagonistas da mostra.
 
Para isso, o hall de exposições do SESC Interlagos se divide em três núcleos. A Sala Equilíbrio recebe os visitantes com cinco pranchas que representam o consumo, a energia, o clima, êxodos e a vida. Assim, o público vivencia a dificuldade de manter-se em equilíbrio em cada estrutura, que tem como objetivo questionar o homem na busca da estabilização do sistema.
 
Já a Sala Sistemas reúne vídeos exclusivos produzidos por artistas contemporâneos em contextos ambientais: “Florestas”, “Corpo”, “Água” e “Cidades”. Para completar a mostra, a Sala Desafios apresenta um gigante mapa-mundi desenhado ao chão e refletido no teto, ambos conectados por raios laser. Com o objetivo de idealizar a interrelação global, o visitante é convidado a passar pela terra sem causar danos, desencadeando um conjunto de reações projetadas em imagens caso atingir algum raio laser durante o trajeto.
 
 
 
Serviço:
Exposição Meu Meio
Data: até 29 de julho.
Horário: quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 17h.
Local: Hall de exposições – SESC Interlagos.
End.: Av. Manoel Alves Soares, 1.100 – Parque Colonial.
Preço: de R$1 a R$7 (grátis para comerciários matriculados).
Tel.: (11) 5662-9500/0800-118220.
 
 
 
Autor: Tatiane Gonsales
Fonte: Site oficial de turismo da cidade de São Paulo